Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

terça-feira, 19 de março de 2013

Novo Karmann Ghia?

Segue matéria publicada na revista Isto é Dinheiro, sobre o nosso favorito. Será mesmo?

A volta da Karmann Ghia

A fabricante que ficou conhecida pela produção de modelos esportivos na década de 1960 pode voltar a produzir automóveis e lançar uma versão atual do famoso Volkswagen Karmann Ghia

Por Rafael Freire
A brasileira Karmann Ghia, lendária fabricante de veículos e componentes automotivos, está sob nova direção. O Grupo Brasil, então controlador, vendeu a companhia para o Grupo IPL Industrial no fim de 2012. A nova direção da empresa tem como um dos objetivos voltar a produzir automóveis em sua fábrica de São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. A companhia, inclusive, já negocia com diversas marcas de luxo européias para "terceirizar" suas instalações no País. Para isso, foram investidos US$ 15 milhões na modernização da unidade, incluindo a compra de seis prensas importadas da Alemanha.


cortada.jpg
O esportivo Karmann Ghia será redesenhado

Para divulgar essa nova fase da montadora e comemorar os 50 anos do Volkswagen Karmann Ghia, um dos esportivos nacionais mais cobiçados nas décadas de 1960 e 1970, haverá um concurso de design entre universitários para redesenhar o esportivo nacional para os tempos atuais de modo que seja possível sua produção em série. A IPL estuda produzir alguns exemplares do projeto vencedor. Além do Karmann Ghia, também já saíram das linhas de montagem da empresa os modelos VW TC, VW SP2, Ford Ecosport XR3 Conversível e Land Rover Defender - este, aliás, só parou de ser fabricado em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário