Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

terça-feira, 8 de maio de 2012

Todos Vencedores

O encontro comemorativo dos 50 Anos do Karmann Ghia Nacional foi um grande sucesso. Participaram 25 proprietários de Karmann Ghia, contabilizando 19 KGs: 12 coupês, 3 conversíveis, 3 TC, e até 1 Tipo 3 alemão. Durante o encontro, premiamos os carros que mais se destacaram em 6 categorias distintas, o que nos permitiu também homenagear quatro dos nossos "clubes amigos" além de um árduo colaborador desse blog, o Sr. Dario Faria. Abaixo uma linda foto panorâmica de 12 dos carros participantes, na parada para almoço no Hotel Fazenda Poços de Caldas.


Na categoria Melhor Coupê - “Karmann Ghia IG Lippe in NRW”, o carro premiado foi o lindo branco pérola de 1970, de Guaxupé (MG), de propriedade do simpático casal Silvino e Diva Guidorizzi. Abaixo, Silvino recebendo o prêmio das mãos da charmosa Ana Carneiro Santos.



O prêmio para o melhor conversível "Dansk Karmann Ghia Klub” gerou bastante controvérsia, principalmente pela decisão da comissão julgadora em tratar o Margarida como hors concours. Dessa forma, o prêmio ficou com o KG vermelho de 1968 de Túlio e Rosana Veloso, de Três Pontas (MG), entregue ao latifundiário, cafeicultor, colecionador de arte e mestre restaurador mineiro pela bela Jojô Piló Santos.



O prêmio Melhor TC "Clube do Fusca de Poços de Caldas" foi para um carro com placas de Ribeirão Preto mas com sotaque mineiro, mais especificamente de Pouso Alegre. Trata-se do bege alabastro pilotado pelo Leonardo e que contou com a competente navegação do Marcos Thadeu, do Karmann Clube do Rio de Janeiro.



Também foram concedidos os prêmios "Mais Antigo - KGC Belo Horizonte" e o de "Maior Distância Percorrida - Sr Dario Faria". Os vencedores foram, respectivamente, o coupê 1964 de Ítalo e Sônia Leite em azul e branco da cidade de Mococa (SP)...



 ...e o TC laranja de Antônio Guilherme e Marta Ramos do Rio de Janeiro (RJ).



Finalmente, o grande prêmio da noite "Best in Show - Karmann Ghia Club Italia" acabou saindo para o coupê 1964 amarelo e preto do Sr. Henrique Erwenne, de São Paulo (SP), fazendo justiça não só à beleza e estado de conservação do carro mas também a este que é um dos mais tradicionais e ativos colecionadores do carrinho, responsável pela liderança do KG Clube de São Paulo há vários anos.



Mais uma vez, agradecemos a todos pela participação no evento e deixamos marcado nosso próximo encontro para 2013... em algum lugar do estado do Rio de Janeiro! Esse blogueiro, ainda magoado, reitera apenas o protesto pelo tratamento discriminatório dispensado ao Margarida: o mais lindo KG do planeta!

Fotos: Marco Novaes (cerimônia de premiação), Marcus Santos (carros premiados) e Luiz Carlos Gonçalves de Oliveira (foto panorâmica).

8 comentários:

  1. Todos os Karmann-Ghia's fotografados são lindos, mas me amarrei demais no TC laranja do Rio de Janeiro. Belíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato o carro é lindo e a cor chama mesmo muita atenção. Muito obrigado pela visita e apareça sempre por aqui!

      Excluir
  2. A César o que é de César: a foto panorâmica foi feita pelo participante Luiz Carlos Gonçalves de Oliveira. As fotos dos carros divulgadas são do Marcus Vinicius, vulgo Paco. As minhas são apenas dos premiados... E quanto ao Margarida, ele não foi de forma alguma discriminado... Esteve o tempo todo "puxando a fila"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tota, falha nossa. As sem foco são mesmo do Zitz...

      Excluir
  3. Já que em 2013 o evento será em algum lugar do estado do Rio de Janeiro, vou "puxar a brasa para minha sardinha": Petrópolis! Modéstia parte, é linda e seu apogeu foi exatamente durante a época de ouro do KG. Sugestão para o encontro: visita à nova fábrica/museu da Cervejaria Bohemia, em frente a um dos mais belos pontos turísticos da cidade, o Palácio de Cristal. Os KG ficariam deslumbrantes estacionados ao longo da rua. Estou torcendo aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, Petrópolis é fortíssima candidata (e a minha preferida também). Só precisamos ter a certeza de que teremos apoio necessário da turma local para viabilizar a ideia. Forte abraço!

      Excluir
  4. Em tempo
    Levindo, parabenizo pelo seu empenho em proporcionar aos "kagefalos" um lindo passeio e um belíssimo evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssimo Guilherme. Mas o encontro foi mesmo feito por todos nós. Afinal, foi gente como você que encarou todos aqueles quilômetros só para dividir um pouco do seu tempo conosco. Imagina o que teria sido o evento sem o laranjinha! Forte abraço e até breve (no máximo até Petrópolis 2013!)

      Excluir