Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sr. Henrique Erwenne

Esse post nos foi sugerido pelo Sr Dario Faria, amigo virtual e importante colaborador desse espaço. Trata-se de uma pequena, porém justa homenagem ao Sr. Henrique Erwenne de São Paulo, um grande entusiasta do carrinho e dono de um famoso KG conversível. Abaixo a mensagem original enviada pelo Sr. Dario, incluindo as fotos:

"Olá amigos:

Esta é a minha contribuição para mais uma postagem "Karmann-Ghia famoso". As fotos que seguem são do impecável Karmann-Ghia conversível do então presidente do antigo Karmann-Ghia Clube, o Sr. Henrique Erwenne, que desde muito tempo tem lutado para firmar o clube do K.G. em S. Paulo entre os clubes muito bem queridos. O seu desejado conversível, sempre presente na mídia, também participou de edições do Salão do Automóvel no passado (no próprio estande da Karmann-Ghia do Brasil) e de exposições e encontros do clube. Na sequencia das fotos:

1 - Jornal com a foto do K.G do Sr. Henrique, mas erraram o seu sobrenome.


2 e 3 - No Salão do Automóvel, final da década de 80



4 - Encontro de VWs, na cidade de Campinas-SP, inicio da década de 90


5- Reunião mensal do Clube do Fusca- SP, inicio da década de 90. O Sr. Enrique está na foto do lado extremo direito de bermuda, e vejam quem aparece em destaque: o pequeno Charles Faria, fazendo pose.


Curiosidades: A placa amarela deste clássico conversível era KG-1969. Segundo o Sr. Henrique, era de um Corcel mas ele conseguiu comprá-la a troco de muita conversa -- e alguma grana -- com o proprietário do carro. Com a mudança de placas, o carro foi rebatizado com a cinza EKG-1969 (ultima foto), É claro que a primeira letra "E" se refere ao sobrenome de Erwenne e "KG" dispensa explicações.

Este simpático senhor, figura carismática no meio dos antigomobilistas, sempre está disposto a "perder tempo" com uma boa prosa. Fico muito contente de ter o privilégio de conhecê-lo há muitos anos.

Dario Faria"

Um comentário:

  1. Aviso aos amigos , e antigomobistas que é com pesar que o Sr Henrique Erwenne faleceu após lutar muito contra o câncer ! Deixará saudades entre
    os amigos .
    Marcio Mazzotti

    ResponderExcluir